quarta-feira, 28 de março de 2012

Presbiopia



O que é?
            A presbiopia é a diminuição na capacidade do olho que surge quando atinge-se os 40 anos de idade portanto é uma doença que aparece por conta da idade.

Sintomas
Os sintomas no inicio são cansaço, cefaleia e as pessoas afastam os objetos para ver melhor (o normal para leitura é 33cm e a pessoa com presbiopia precisa afastar mais 3 dioptrias para ler).Isso ocorre porque há uma contração do músculo ciliar, fazendo com que o formato do cristalino modifique.

Causas
            As causas da prebiospia são o envelhecimento, que causa a perda da elasticidade da pele e dos músculos. Ocorre uma redução progressiva da capacidade de contrair o músculo ciliar, que regula a espessura do cristalino associada ao endurecimento dele. Ambos os problemas juntos reduzem a capacidade de focar imagens na retina.

Tratamento
            A presbiopia ainda não tem como ser eliminada, mas pode-se usar lente de contato multifocal e bifocal, óculos para enxergar melhor os objetos de perto e exercícios visuais que fortalecem a musculatura ocular ( é uma alternativa que ainda não tem comprovação científica). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário